Com orçamento milionário e roteirista de Hollywood, filme sobre o bispo Edir Macedo já está em gravação

Publicado: junho, 2017

O filme que abre a trilogia que vai contar a trajetória do bispo Edir Macedo começou a ser filmado e deverá ser lançado no primeiro semestre do próximo ano.

Os trabalhos de filmagens foram iniciados há pouco mais de um mês e somarão um total de 16 semanas no Brasil, com gravações complementares em locações nas cidades de Jerusalém, em Israel, e Joanesburgo, na África do Sul. O ator Petrônio Gontijo interpreta o líder da Igreja Universal do Reino de Deus.

O orçamento dos filmes já pode ser considerado um dos mais altos do cinema brasileiro, já que as empresas Record Filmes e Paris Filmes investirão entre R$ 10 e R$ 16 milhões em cada um dos longa-metragens. O primeiro Nada a Perder terá sete mil figurantes escalados, de acordo com informações do jornalista Ricardo Feltrin.

Com números de superprodução, o filme que estreia no próximo ano tem roteiro Stephen P. Lindsey, conhecido profissional de Hollywood que assina o filme “Sempre ao Seu Lado” (2009), estrelado pelo ator Richard Gere.

“O elenco de “Nada a Perder” também reúne Day Mesquita, como Ester Bezerra, esposa de Macedo; Dalton Vigh, André Gonçalves, Eduardo Galvão, Marcelo Arnal e Beth Goulart, entre outros”, informou Flávio Ricco, colunista do portal Uol.

Trajetória

De acordo com informações da Igreja Universal do Reino de Deus, o CEO da Paris Filmes e da Paris Entretenimento, Márcio Fraccaroli, comentou a produção enaltecendo os feitos de Macedo ao longo dos últimos 40 anos à frente da denominação.

“A Paris escolheu rodar Nada a Perder porque essa é uma história que tem que ser contada, sobre um fenômeno sociológico. Vamos fazer um filme que vai interessar ao público em geral, independentemente da crença ou religião. Conta a trajetória de superação de um homem. É uma história baseada em fatos reais, com uma licença narrativa que junta alguns personagens e épocas diferentes. Alguns nomes são alterados, mas tudo o que estará no filme aconteceu de fato”, explicou Fraccaroli.

O diretor Alexandre Avancini afirmou que o filme irá dar especial atenção à veia empreendedora do líder neopentecostal: “É a história de um self made man (homem que conseguiu sucesso por si mesmo, em tradução livre) que corre atrás de sua convicção. Acho que o filme vai interessar ao público em geral e todos que não conhecem a vida do Edir Macedo, que sempre foi cercada de momentos difíceis, controversos, polêmicos”, afirmou.

“Nenhuma conquista dele foi fácil e, tendo a história do Brasil, principalmente, nos anos 80, 90 e 2000 como pano de fundo, o filme mostra passagens conflitantes da trajetória de Edir Macedo. Tenho certeza de que o público vai se identificar com os personagens do filme em vários pontos. Quem não questionou a sua religião em algum momento da vida?”, acrescentou o diretor.

Inimigos

A velha rivalidade com a TV Globo será abordada na trilogia de filmes, aposta Ricardo Feltrin: “Embora ainda não seja confirmado, um dos filmes também deve abordar a denominada ‘perseguição’ da TV Globo ao líder da Universal nos anos 90 e 2000, quando a emissora carioca produziu reportagens-denúncia contra Macedo e sua igreja”, escreveu.

Como o filme narra a trajetória do religioso/empresário de 72 anos e sua liderança à frente da Igreja Universal, cenas como a reunião no estádio do Maracanã, no final dos anos 90, e que atraiu cerca de 170 mil pessoas, deverão fazer parte dos pontos altos do longa, em oposição às críticas com que sempre conviveu.

FONTE: noticias.gospelmais.com.br


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco

(41) 3332-1075 . (41) 3332-1075

Onde Estamos

Rua Jorge Felipe Daher Filho nº65
Fazendinha - Curitiba - PR